top of page

Saiba os benefícios de dividir ambientes com Divisórias de Vidro

A divisória de vidro é um produto muito amado para empresas e ambientes no Brasil, é uma opção moderna, prática e elegante de separar diferentes ambientes. Foi uma inovação no mercado, já que por muito tempo na construção civil a única forma de separar ambientes era por meio de paredes que alteravam totalmente o local.

A praticidade das divisórias de vidro atraiu diversos profissionais como arquitetos, engenheiros e decoradores, que precisavam seguir a tendência do uso de vidro nas obras. Hoje, possuímos tipos diferentes de divisória de vidro que variam entre permanentes ou reversíveis.

Você quer saber os benefícios de dividir ambientes com Divisória de Vidro? Seja em seu escritório ou residência, nós da equipe Qualivetro Vidraçaria separamos dicas para inspirar a sua obra. Confira!




Iluminação natural

Sendo um dos principais benefícios oferecidos pelas Divisórias de Vidro, sua transparência permite que o ambiente possua a iluminação natural oferecida pelos raios rolares. Essa característica permite que o ambiente não tenha grande consumo de energia elétrica durante o dia, substituindo a iluminação artificial pela natural.


Além disso, com os diferentes tipos de Divisórias de Vidro possuem suas diversas particularidades, possuindo até elaborações de estruturas que ofereçam maior conforto térmico em seus ambientes, reduzindo a necessidade de ar condicionados ou ventiladores, deixando o local mais arejado.


Isolamento acústico

O vidro possui a característica de barrar ondas sonoras que, quando instalado com as estruturas adequadas, pode reduzir muitos ruídos externos. Isso também permite mais privacidade entre os ambientes e melhor comunicação entre as pessoas.


Amplia os ambientes

Uma ilusão de ótica causada pela Divisória de Vidro é dar a impressão que o ambiente é maior que realmente é. Sua impressão de amplitude, se deve à sua transparência que dá uma sensação de continuidade, esse recurso é muito útil em espaços pequenos.


Contribuição estética

O vidro, além de muito prático, agrega grande valor estético aonde é instalado, pois é uma opção muito moderna e prática de inovar os ambientes. Dentro desse contexto, a Divisória de Vidro pode ser personalizada para seu ambiente, podendo ser feita em diferentes tipos de vidros e estruturas.



Garanta sua Divisória de Vidro!


Agora que você já sabe tudo isso sobre Divisórias de Vidro, está na hora de garantir a sua com uma vidraçaria com profissionais qualificados.


A Qualivetro está no ramo vidreiro desde Julho de 2009 fornecendo e instalando vidros e espelhos para arquitetura de interiores, construção civil, e clientes finais. Fale com nossos profissionais e adquira já a sua Divisória de Vidro.



Gostou do nosso artigo? Acompanhe nossas redes sociais e confira nossas dicas e produtos! A Qualivetro trabalha com vidros de alta qualidade e garante excelência nos acabamentos. Com uma entrega ágil, a Qualivetro tem sempre a solução ideal para seus clientes.








152 visualizações0 comentário
bottom of page