top of page

O Vidro Temperado é realmente seguro?

Todos sabemos que o Vidro Temperado é conhecido como um material super resistente e seguro, porém, poucas pessoas sabem que há algumas falhas no processo podem comprometer a resistência do vidro, além de causar manchas e ondulações.


Para esclarecer todas as dúvidas sobre a segurança do Vidro Temperado, suas vantagens e desvantagens, nós da equipe Qualivetro Vidraçaria trouxemos esse conteúdo exclusivo para você. Confira!


O que é o Vidro Temperado?

Para entender a resistência do vidro temperado, é preciso conhecer brevemente seu modo de fabricação. O processo consiste em pegar vidro comum, aquecê-lo e resfriá-lo subitamente, com isso, a peça se torna mais segura e resistente.


Fragilidade

Ao sofrer danos nos cantos ou bordas, o vidro temperado tende a trincar e atingir a área de compressão, fazendo com que a estrutura se fragmente por inteiro. Os cantos e bordas são uma área frágil para qualquer tipo de vidro, porém, diferente do vidro temperado, os outros podem demorar mais tempo para apresentar danos severos.


Outros problemas

Um dos defeitos mais comuns do vidro temperado são suas manchas e ondulações. Especialistas dizem que essa ondulação é resultado do processo de aquecimento em excesso com algum tipo de inadequação, bem como as manchas.



Como posso evitar problemas com meu Vidro Temperado?

Para evitar os demais problemas relatados, é indicado escolher vidraçarias certificadas, que realizam testes de fragmentação e controle adequado de temperatura. É de extrema importância que os vidros devem ser conferidos pelo instalador para evitar problemas futuros e causar custos ainda maiores futuramente. Podemos concluir dessa forma que sim, vidro temperado é realmente seguro, desde que seja feito por profissionais certificados com matérias primas de primeira.



Garanta sua estrutura de Vidro Temperado!

A Qualivetro está no ramo vidreiro desde Julho de 2009 fornecendo e instalando vidros e espelhos para arquitetura de interiores, construção civil, e clientes finais.


Gostou do nosso artigo? Acompanhe nossas redes sociais e confira nossas dicas e produtos! A Qualivetro trabalha com vidros de alta qualidade e garante excelência nos acabamentos. Com uma entrega ágil, a Qualivetro tem sempre a solução ideal para seus clientes.


643 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page