top of page

Envidraçamento de Sacadas – Saiba os benefícios

Atualizado: 30 de mar. de 2021



As sacadas ou varandas são um ótimo espaço para levar os amigos, descansar, tornar o espaço mais aconchegante em casas e apartamentos — mas muitas vezes são mal aproveitadas.


Fechar as sacadas com vidros é uma boa opção para manter o ambiente mais sofisticado, protegido e limpo, além de ser uma proteção contra vento, chuva e poeira. Ficou interessado? Quer saber mais sobre envidraçamento de sacadas? Continue lendo o texto e veja todos os benefícios!


Como funcionam as sacadas de vidro?


Envidraçar as varandas é um processo em que lâminas de vidro são colocadas em toda a extensão da sacada, proporcionando mais segurança e beleza ao ambiente. Mas lembre-se: antes de tomar uma decisão, entre em contato com seu condomínio para saber como são tratadas essas situações, já que, alguns condomínios têm regras a respeito da padronização, pois a sacada interfere na fachada do prédio.


Os modelos de envidraçamento são todos iguais?


Os modelos não são todos iguais. Há variação do tipo de alumínio, das travas de segurança que impedem a queda do vidro, dos drenos para escoamento de água, entre outros detalhes. É importante que o sistema leve em conta os requisitos da norma técnica brasileira.


Quais são os sistemas mais comuns?


Os mais comuns são os modelos sobre o guarda-corpo ou os que vão do piso ao teto:


  • Sobre o guarda-corpo: fixada no guarda-corpo e na viga, essa alternativa exige que o sistema seja bastante seguro. A empresa responsável pelo envidraçamento assume a responsabilidade pelo conjunto completo. Geralmente a segurança é garantida com um parecer técnico de um engenheiro civil.


Quais os vidros mais recomendados?


Os dois tipos de vidro que podem compor o fechamento da varanda são:


  • Temperado: tem resistência até cinco vezes maior que os vidros tradicionais. A desvantagem desse tipo é que, quebra em pedaços menores que ainda são cortantes, que poderiam cair para fora da varanda e oferecer riscos ao condomínio.

  • Laminado: o mais recomendado, pois ele é composto por duas chapas com um elemento entre elas (PVB, EVA ou resina), evitando que os cacos se desgrudem em caso de rompimento do painel, ou seja, é muito mais seguro.


E quais são os benefícios do envidraçamento de sacada?


  • MELHORA A ESTÉTICA: O envidraçamento de sacadas é moderno e sofisticado, proporcionando um visual clean, moderno e funcional.

  • SEGURANÇA: Por possuírem uma trava especial que dificulta a abertura das janelas, garante mais segurança interna, sendo uma proteção contra acidentes de crianças ou pets.

  • PROTEÇÃO CONTRA POEIRA, CHUVA E VENTO: Você sabia que o envidraçamento de sacada possui uma proteção de até 98% contra poeira, vento e chuva? Assim, garante uma limpeza mais fácil e uma maior vida útil aos móveis da casa.

  • REDUZ RUÍDOS: Evitam o excesso de ruídos externos, isolando o ambiente.

  • INTEGRA AMBIENTES: O fechamento com vidro permite que haja integração desse ambiente com outros cômodos, assim sua varanda não precisará ficar trancada o tempo todo.

  • MAIS LUZ NATURAL: Chega de apartamento escuro! Vidros permitem uma entrada maior de luz natural, o que torna não só o ambiente da sacada mais agradável, como os ambientes integrados.

Além de todos benefícios citados, o fechamento da sacada com vidro é uma ação que valoriza o ambiente e o imóvel como um todo.


E quanto custa?


O preço do envidraçamento de sacada leva em conta o modelo, a mão de obra, o tamanho da sacada, além da espessura do vidro, película ou formato, entre outros fatores. Então a melhor maneira é falar com especialistas, para saber a melhor opção para o seu caso.


E como a Qualivetro pode te ajudar?


São várias as opções de envidraçamento de sacada com uma das melhores empresas de vidraçaria de São Paulo. A Qualivetro tem parcerias com os melhores fornecedores do mercado, agregando sempre um maior valor a cada projeto. Oferece o melhor custo x benefício para seus clientes.


Faça um orçamento pelo whatsapp! Qualidade, bom preço e segurança para você.





568 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page