top of page

Conheça os principais tipos de Janelas de Vidro

As janelas são as principais responsáveis por trazer iluminação natural ao ambiente. Além disso, elas propiciam ventilação e um ambiente mais agradável, possibilitando a visualização do lado de fora.


Atualmente existem diversos tipos de janela de vidro no mercado, que combinam com diferentes tipo de ambientes. Pode-se alterar o modelo escolhido de acordo com o objetivo do cômodo, já que são muito usadas como elemento decorativo, que remete elegância e modernidade.


Quer saber mais sobre os diferentes tipos de janelas de vidro? Nós da equipe Qualivetro Vidraçaria separamos esse conteúdo exclusivo para você. Confira!

Tipos de Janela de Vidro

Conhecer os principais tipos de janelas de vidro e suas indicações é de extrema importância para orientar seu projeto. As janelas de vidro podem ser basculantes, maxim-ar, pivotantes, painéis fixos ou a mais utilizada, de correr.


A escolha do material utilizado também é muito importante, confira suas particularidades:



Janela de vidro Encaixilhado

As Janelas de vidro comum encaixilhado, podem ser de alumínio, madeira, aço ou PVC. Qualquer um desses caixilhos utilizam vidro comum, podendo ser vidros transparentes ou translúcidos perfeitos para valorizar seu ambiente, com um ótimo custo benefício e variedade em cores e texturas. Porém, os vidros comuns são frágeis, assim perfeitos para áreas pequenas.


Janela de vidro temperado

A janela de vidro temperado é reforçada contra choques e é super seguro, pois além de ser mais resistente a quebra, o material não se parte em grandes pedaços pontiagudos, ele estilhaça em pequenos fragmentos, evitando assim grandes acidentes. Muitos tipos de janelas são feitos a partir desse material, pois são modelos mais clean, podendo até não ter perfis na vertical, deixando o ambiente mais limpo. E por sua resistência, é ótimo para ambientes com crianças ou com grande circulação de pessoas.


Janela de vidro laminado

Os vidros laminados possuem alto padrão de segurança e capacidade de isolamento acústico. As janelas de vidro laminado são super seguras, pois possuem uma película, entre os vidros, que, em caso de quebra, prende os estilhaços para evitar acidentes. Esse tipo de vidro é muito utilizado em fachadas, pois possuem características que podem reduzir a entrada de calor e reter em até 99% os raios ultravioletas, nocivos à saúde e aos móveis.




Gostou do nosso artigo? Acompanhe nossas redes sociais e confira nossas dicas e produtos! A Qualivetro trabalha com vidros de alta qualidade e garante excelência nos acabamentos. Com uma entrega ágil, a Qualivetro tem sempre a solução ideal para seus clientes.


440 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page