top of page

Conheça a nova tendência: box até o teto

Atualizado: 15 de jul. de 2022

O box de vidro é uma das peças mais indispensáveis para o banheiro e dispõe de diversos modelos e diferentes materiais, ele tem a função de reter a água durante o banho, isolando a área do chuveiro.


Usualmente, as estruturas mais usadas são as de vidro com tamanho padrão (1,90), mas há uma tendência nova ganhando grande espaço no mercado: o box piso-teto, mais conhecido como box até o teto.


O box piso-teto é bem adotado por fãs do estio de decoração contemporânea, pois ele confere ao ambiente uma sensação de amplitude e modernidade, também conhecido como estilo “clean”. Também há pessoas que preferem otimizar a serralheria de seu box com diferentes cores como preto e dourado, saindo do convencional.


Entretanto, antes de decidir instalar esse box e vidro em sua residência, é preciso conferir se seu banheiro encaixa em alguns pré requisitos para a instalação segura. Para te ajudar a entender, nós da equipe Qualivetro Vidraçaria separamos esse conteúdo exclusivo para você. Confira!

É preciso possuir uma janela dentro da área do box

Por vedar completamente a área do chuveiro e reter todo o vapor de água produzido durante banhos quentes, o primeiro requisito para a instalação do box piso-teto é possuir uma janela dentro da área do box para evitar mofo no ambiente.

Material usado

O box de vidro piso-teto não se diferencia do convencional nesse quesito, já que para ambos devem ser usados os vidros de segurança, temperado ou laminado. A escolha do tipo de vidro dependerá também do modelo do box, pois o vidro laminado possui características diferentes do vidro temperado, o modelo de estrutura a ser instalado poderá definir o tipo de vidro à ser escolhido.


Além disso, recomenda-se também, quando o vidro escolhido for o temperado, investir no uso de uma película de segurança para seu vidro, por mais que o vidro temperado quebre de forma mais amena, a segurança deve estar sempre em primeiro lugar.




Agora que você já sabe que vale a pena investir em um box piso-teto para seu banheiro, é hora de dar o primeiro passo. Faça um orçamento conosco e receba todos os benefícios listados acima!

AQualivetro trabalha com vidros de alta qualidade e garante excelência nos acabamentos. Com uma entrega ágil, aQualivetro tem sempre a solução ideal para seus clientes.

269 visualizações0 comentário
bottom of page