top of page

Conheça 3 dicas para limpar os vidros após uma obra

Quando todas as etapas de uma obra ou de uma reforma são concluídas, ainda existe uma etapa muito importante: a limpeza. A limpeza dos vidros que deve ser feita após a finalização da obra exige cuidado e atenção, pois é uma tarefa que, quando não realizada corretamente, pode trazer problemas e dor de cabeça.

Limpar os vidros após uma obra não é uma tarefa fácil, já que se trata de um material que precisa de um cuidado especial, para evitar problemas como arranhões e danos permanentes. Por isso, nós da Qualivetro, como especialistas no segmento, separamos essas dicas para facilitar a limpeza de seus vidros após a obra. Confira!





1. Cuidados prévios


Mais importante que a limpeza, é preciso ter cuidados prévios com seus vidros, os protegendo contra a sujeira, a tinta e até mesmo outros materiais de construção que podem respingar e dificultar a limpeza. Para isso, é preciso ter materiais simples como lona ou jornais e cobrir toda a superfície.


Em casos especiais, quando se pretende pintar a madeira na qual a peça de vidro está encaixada, você pode facilitar sua limpeza passando vinagre em toda a superfície do vidro, evitando que a tinta grude. Com isso, a tinta sairá facilmente com um pano umedecido.


2. Cuidados para remover cimento

Mesmo com a proteção, pode acontecer que respingos de cimento ainda caiam no vidro durante a obra. Para remover o cimento, você precisará de uma substância ácida, para dissolver o cimento, podendo se utilizar vinagre ou limão combinados com água quente. Passe a mistura na superfície, espere o cimento amolecer e retire com uma esponja macia e detergente neutro.


3. Cuidados para remover tinta


Enquanto para o cimento você pode usar vinagre e limão, para a tinta você precisará de uma substância mais forte para não sobrar nenhum resquício. O álcool isopropílico é a melhor solução para tintas de acrílico, lembrando que também pode se utilizar removedores específicos de tinta ou thinner, produtos que você encontra em lojas de materiais de construção.

É importante lembrar que essas dicas são recomendadas para utilizar em vidros comuns e temperados. Vidros laminados, refletivos ou espelhos, o ideal é cobrir da melhor forma possível antes da obra ou usar apenas água com sabão neutro. Caso não seja o suficiente, chame um profissional qualificado para evitar maiores danos em seu material.



Gostou do nosso artigo? Acompanhe nossas redes sociais e confira nossas dicas e produtos! A Qualivetro trabalha com vidros de alta qualidade e garante excelência nos acabamentos. Com uma entrega ágil, a Qualivetro tem sempre a solução ideal para seus clientes.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page