10 ideias de cobertura de vidro retrátil para modernizar sua área gourmet

Conheça a inovação das novas casas e dicas para inovar seu espaço gourmet




As coberturas de vidro retrátil são a inovação das novas casas. Com elas, você pode diferenciar ainda mais seu ambiente, deixando ele como um ar muito mais moderno e bonito. Porém, é preciso saber melhor como essa inovação pode funcionar.

Além de deixar seu ambiente muito mais moderno, a cobertura de vidro retrátil é tão prática que pode funcionar como uma cobertura total ou parcial, dependendo de como você quer que entre luz na sua casa.

Além disso, é um tipo de cobertura que permite a proteção contra a chuva. Assim, com a rapidez e a agilidade do projeto, você pode ter essa inovação das novas casas e ainda não deixar molhar toda a sua área gourmet com a água da chuva, por exemplo.

Possui muitas vantagens além da modernidade: a praticidade de escolher quanto de luz direta entra na sua área, proteção da chuva, beleza para o ambiente, entre outras.

Também, o contato do vidro entre a luz do sol e a pessoa presente na área gourmet permite um não contato entre sol direto, que muitas vezes pode ser prejudicial em excesso.

Agora que já sabemos diversas vantagens do uso da cobertura de vidro retrátil em vários lugares, principalmente sua área gourmet de casa, vamos te dar dicas para inovar seu espaço gourmet, e ideias de cobertura de vidro retrátil.



Dicas para inovar seu espaço gourmet


Cobertura de vidro retrátil manual


Permite uma alteração manual da abertura ou fechamento da cobertura.


Cobertura de vidro retrátil automático


É um modo de ativação muito mais prático, já que não depende da ativação manual. Tende a ter um custo um pouco maior.


Cobertura retrátil com vidro temperado


Vidro muito mais resistente. É uma inovação das novas casas com coberturas. Possui proteção maior contra impactos e temperaturas variadas.


Cobertura retrátil com vidros refletivos


São resistentes e trazem conforto térmico, pois controla muito bem a intensidade da luz que entra no ambiente.


Vidro retrátil manual laminado


Possui alta aderência, transparente e em várias opções de cores. Além de mais resistência à pressão vinda das chuvas, ventos mais fortes ou ainda os raios ultravioletas.


Cobertura de vidro automática com três módulos


Essa faz parte das dicas para inovar seu espaço gourmet por ser moderno também. Como é em três módulos, você pode deixar uma exposição do sol na piscina, mas optar por deixar a cobertura apenas na área da churrasqueira.


Cobertura de vidro retrátil parcial


A vantagem desse é que a parte sem a cobertura de vidro fica totalmente exposta à luz total, e as condições climáticas do local.


Cobertura de vidro retrátil e sanfonado


Pode permitir que a cobertura de vidro caiba em lugares menores também, que não possuem tanto espaço e local para o vidro ser colocado.


Cobertura de vidro retrátil para piscina


Caso tenha uma área de lazer além da gourmet, a cobertura de vidro pode servir para utilizar em dias chuvosos.


Cobertura de vidro retrátil total


Se você não quiser colocar apenas em cima, é possível colocar a cobertura em todo o espaço, inclusive laterais.



Gostou das ideias de cobertura de vidro retrátil?


Agora que você já conhece os tipos de cobertura de vidro retrátil, deve ter os materiais de melhor qualidade para sua casa. Por isso, invista na Qualivetro. Eles possuem um site com diversas opções para você. Além disso, você também pode fazer um orçamento online com eles. É qualidade, praticidade e segurança para você.


97 visualizações0 comentário